quinta-feira, 2 de junho de 2011

Bons tempos...

Ainda me lembro dos tempos em que éramos só nós as 4: eu, a I. a C. e a A. Éramos nós sempre o centro das atenções umas das outras. As nossas preocupações naquela altura eram derivados a questões directamente ligadas às 4. Não perdíamos tempo a comentar se A, B ou C estava mal vestida, não éramos muit viradas para mexericos e não éramos de todo como esta "geração dos 13 aos 17 anos" que querem ser mulheres mesmo antes de se comportarem como tais ( não generalizando ). Sabíamos estar, destacávamos talvez por isso.  Soubemos sempre e ainda hoje sei que mesmo longe umas das outras, sabemos estar em sociedade. Sabemos o que é prioritário e aquilo que não é tão prioritário, talvez porque situações pelas quais todas passamos levaram a que nos tornássemos assim, responsáveis, com a cabeça no sítio mas ainda e felizmente espontaneamente divertidas.
Isto tudo porquê? Lembrei-me de deixar estas "linhas de percurso" porque ao desfolhar um bloco de notas já muito antigo encontrei folhas soltas de "coisas" nossas, e a nostalgia tomou conta de mim.
Mesmo longe e assistindo ao que assisto de vez em quando posso realmente dizer que éramos, somos muito verdadeiras e genuínas umas com as outras, com ou sem acidentes de percurso. Mesmo estando a seguir caminhos diferentes sabemos muito bem o nosso lugar na vida uma das outras, e para mim esses 3 lugares são insubstituíveis. O respeito, a confiança, o desprezo a "mexericos" e a saudade é algo que nos assenta que nem uma luva. E sinto-me orgulhosa de mesmo com a distância ainda sentir que tudo isto se mantém. E é triste quando ouvimos alguém a dizer " é complicado fazer amizades verdadeiras hoje em dia ", e de facto é verdade. Se cada um de nós contar pelos dedos os amigos que temos 1 mão cheia e mais uns quantos já é uma dádiva. Hoje em dia o cuidado em escolher amizades é muito maior. E eu nisso sou muito fria e directa, porque sei com quem posso contar. E sei que posso contar com estas 3 pessoas. Porque significam o Mundo para mim. E mesmo não falando todos os dias vou sabendo delas por outros meios.

E porque ontem foi o Dia Mundial da Criança, deixo aqui estas linhas uma vez que apesar de Grande Mulheres estas 3 senhoras têm a genuinidade de uma criança!

Um enorme beijinho saudoso I, C, A



Sem comentários:

Enviar um comentário